Não gosto de usar o termo banal, ‘ecológico’, porque hoje em dia, o bom design é essencialmente “verde”. Inúmeras empresas desenvolveram e produziram bens sustentáveis - que respeitam os recursos e reduzem os impactos ambientais – por eras. (Por exemplo, Farrow & Ball, Montauk, Hästens, Ikea, para citar apenas alguns.)
Você também pode adicionar o pórtico à lista. O que antes era uma roupa de cama e banho de luxo em Manhattan se tornou uma marca de confiança conhecida por sua estética sofisticada e habitável. Eles se concentram apenas em têxteis, com vários locais de varejo nos EUA.
Modelo/ativista Summer Rayne Oakes é o embaixador da marca da empresa. Não apenas um rosto bonito, ela tem vários diplomas de ciências e é amplamente conhecida por trabalhar apenas e modelando empresas cujas filosofias ambientais estão alinhadas com a sua. Eu admiro sua convicção e só posso imaginar ser balançada o suficiente para recusar uma grande campanha porque as roupas foram feitas na China. Se você aceita o selo de aprovação dela ou não, estou atestando o fácil apelo dos têxteis orgânicos da empresa e da cama de algodão certificada por Oeko-Tex. As toalhas de algodão orgânico (acima) são luxuosas e lavadas muito bem. Além disso, a seleção de cores é fantástica – eles são os novos neutros. Os preços são surpreendentemente razoáveis: US $ 40 para a grande toalha de banho e cerca de US $ 188 para um edredom size queen shams.
Como estou no tema dos processos de produção sustentável, pensei em compartilhar muito mais meus favoritos. Eu tenho que confessar, pensei que permaneceria fiel a Tide para sempre, mesmo depois de uma grande apresentação em nosso escritório por método, quando eles estavam lançando esse novo detergente. Então eu tentei, e agora estou viciado. O bico de bomba é tão inteligente e infalível que não acredito que ninguém pensou nisso mais cedo. Eu amo o aroma de ar fresco, mas o totalmente livre + claro é livre de fragrâncias. A garrafa é pequena e leve, então também não pego mais a roupa para as máquinas.
Graças ao Twitter, descobri esses palestrantes minimalistas desenvolvidos por Joey Roth, disponíveis na loja eletrônica canadense. Exceto pela fiação, eles não têm absolutamente nenhum plástico. Em vez disso, Roth usou cerâmica, bétula e cortiça. O sistema consiste em um alto-falante, um amplificador com uma base de ferro fundido coberto de aço inoxidável (que você não vê aqui) e controle deslizante de volume de madeira. Eu amo o visual de baixa tecnologia que o torna muito mais como uma obra de arte escultural do que a eletrônica.
Nem todos os produtos da China são tóxicos. A empresa japonesa Wasara produz sua louça biodegradável em uma instalação genérica e ambientalmente certificada na China. Feito com fibra de cana, bambu e polpa de palheta, toda a coleção é linda. Eu provavelmente o mantiveria por um tempo apenas para olhar para ele, porque é desenvolvido para uso único e completamente compostável. Esta peça, chamada Choko, pode ser uma tigela ou copo. Está disponível na loja online de São Francisco, filial.
Meu mundo ideal seria iluminado com o sol o dia todo e uma luz fraca e à luz de velas à noite. Então, eu sou um otário por velas brancas em potes de vidro fáceis. As velas de soja de Trillium se encaixam na conta, com fragrâncias detectáveis, mas não avassaladoras. Eles são 100% de cera de soja não tóxicos, feitos em Nelson, B.C. e queimam por 35 horas. E por US $ 18 cada, eles não quebram o banco como outras linhas sofisticadas.
22 de abril é o Dia da Terra, mas realmente devemos fazer um esforço todos os dias. Uma das melhores maneiras de pisar muito mais suavemente no planeta é diminuir o consumo comprando produtos mais inteligentes e melhores. Espero que essas idéias sejam inspiradoras. Se você tiver muito mais a compartilhar, deixe um comentário e informe -nos!
Para uma inspiração muito mais ecológica, veja nossa galeria de fotos de design verde.
Créditos da foto: 1-2. PORTICO3. Método4. Joey Roth Ceramic Speakers, Generate5. Wasara Tumbler, Branch6. Vela de soja, sabonetes de trillium e velas