Minha casa automatizada: Keyvan Rahimian DIY iPad Plus Global Cache Setup

Este recurso “My Automated Home Automated” é de Keyvan Rahimian, que nos mostra sua configuração de automação residencial baseada em iPad. O sistema usa uma interface visual impressionantemente profissional em conjunto com uma gateway Ethernet de hardware para ir do Global Cache para controlar seus sistemas de áudio AV e Sonos Whole House.

Submissão por Keyvan Rahimian: Introdução-Eu tenho experimentado dispositivos baseados em tela de toque para automação residencial há alguns anos. Minhas primeiras experiências com a construção de uma interface de toque começaram com o conjunto de aplicativos do Lobby da cinema. Considerando que, então, mudei para um Philips Pronto 9600 e recentemente usei um iPad com um aplicativo chamado IRULE. Também tive um nível justo de exposição aos sistemas Crestron e AMX enquanto estava com os PALS que tiveram seus sistemas instalados profissionalmente, normalmente em conjunto com o sistema de gerenciamento de filmes de Kaleidescape. Em muitos casos, esses sistemas custam muito mais do que um carro executivo de luxo !!

Acredito que o iPad é o melhor dispositivo de tela de toque disponível hoje para tarefas de HA. O preço, a duração da bateria, o peso, o fator de forma e o puro apelo do design supera os painéis de toque proprietários de Crestron & AMX e outros. Usando um painel Crestron de 10,5 ″ na casa do meu amigo, achei a duração da bateria tão pobre que, se alguém adormecesse sem atracar o painel, estaria morto dentro de 3-4 horas-muito incômodo quando você acorda e não pode mudar o sistema desligado!

Como resultado, comecei a tentar encontrar aplicativos para iPad HA. Existem alguns por aí, mas muitos deles são criados para atuar como um front-end para sistemas proprietários, principalmente Crestron, CommandFusion e Control 4. Embora o CommandFusion pareça suportar dispositivos GC, é uma opção muito cara Quando comparado ao irule. Depois de um pouco de pesquisa, selecionei a versão de 30 dias do Irule e comprei a versão completa após duas semanas. Estou razoavelmente encantado com os resultados até agora, embora, na minha opinião, haja espaço substancial para melhorias.

Clique para ampliar

Operação Básica e Princípios – O aplicativo IRULE para iPad / iPhone / iPod Touch é distribuído por meio da iTunes App Store gratuitamente. O custo – US $ 50 US – é para obter uma licença para o construtor on -line. Qualquer número de dispositivos pode ter o aplicativo instalado desde que todos se conectem e sincronizem da conta única do construtor. Atualmente, tenho um iPad (modelo 32 GB 3G) e um iPhone (3GS 16GB) executando o aplicativo na conta do construtor único.

O aplicativo Builder é “baseado em nuvem” e hospedado pelo Google. Uma conta do Gmail é necessária para logon para o construtor. Como muitas outras soluções de software iOS, todas as transferências para o dispositivo devem ocorrer “Over the Air” devido à natureza fechada do sistema operacional da Apple. Como resultado, cada vez que a interface é alterada no construtor, ela deve ser sincronizada com o dispositivo antes que as alterações se tornem eficazes. A aparência do construtor não fica a um milhão de quilômetros de distância das versões atuais do Pronto Pro da Philips. O construtor pode ser executado em qualquer navegador; Mas eu encontrei alguns problemas com o IE, então uso o Chrome do Google, que se comporta impecável com o Irule Builder.

A arquitetura do sistema é baseada em IP. O dispositivo de toque fala com “gateways” sobre a rede Wi -Fi local. Os gateways, por sua vez, traduzem os comandos IP para IR, RS232 ou relé – usando o hardware global de cache. O gateway, em alguns casos, pode operar por meio de uma interface TCP/IP direta. Geralmente, esses dispositivos podem ser PCs executando o Windows Media Center ou os receptores AV com portas Ethernet. Uma lista completa de dispositivos suportados pode ser encontrada no site da empresa: www.iruleathome.com

O processo de desenvolvimento começa construindo “painéis” do zero ou editando alguns dos modelos fornecidos. Um painel consiste em uma ou muito mais páginas de paisagem ou retrato com botões que executam comandos (únicos ou múltiplos – ou seja, macros) ou links quando pressionados / tocados. Um link navegará para outra página e um comando controlará um gateway.

Na minha configuração, tenho duas zonas de verificação, cada uma com o SFF HTPCS baseado no Windows executando myMovies sob dispositivos WMC e conectados Irach para controlar os receptores AV, caixas Sky HD e displays de plasma. Os dispositivos Itach são muito fáceis de instalar e configurar. Na compra para controlar o WMC e o software de servidor adicional e complementar precisa ser instalado no PC de destino. Eu uso o MCE Controller, mas uma alternativa é o Ghost Event, que, embora uma solução muito mais poderosa, requer muito mais trabalho. A principal vantagem do Ghost Event são várias conexões; O MCE suporta apenas um cliente conectado por sessão. Irule também suporta Wake na LAN, que é a necessidade de “acordar” HTPCs do modo de economia de energia em espera.

Além de comandos e links, a Irule tem algumas outras opções de controle interessantes. o mais significativo é o controle de gestos. Qualquer painel pode ter controle de gestos ativado no BUider. Comandos e links podem ser atribuídos a gestos. Os gestos suportados são deslizando e toque, usando dedos únicos ou duplos com comandos atribuíveis para cada gesto. Há uma pequena advertência aqui: se um painel tiver muito mais de uma página, deslizar para a esquerda/direita passará de uma página para outra e, assim, substituirá o controle de gestos. O truque que eu uso é que construo meus principais painéis de controle/páginas na paisagem. Em seguida, construo uma única página de retrato para essa atividade (Sky, MyMovies/WMC, etc.). Quando o iPad é girado, a página de retrato é exibida automaticamente no lugar de seu par de paisagens. Esta é a página que responde aos comandos do gesto e, como há apenas uma página, o deslizamento não navega até a página ao lado dela. Como alternativa, você pode construir um painel com uma única pagada para controle de gestos e vincular a ele em outras páginas. Os movimentos também podem ser utilizados dessa maneira no Irule. Essas são ações de pulso para a esquerda, para a direita, para cima e para baixo; Muito parecido com o jogo. Não uso esse recurso para não comentar sobre a utilidade dos movimentos. Os gestos, no entanto, funcionam muito bem para passar pelas minhas capas na tela para filmes e música no WMC e depois tocar para tocar quando o álbum/filme desejado é destacado. Isso também funciona muito bem na interface do meu iPhone, onde há menos espaço para muitos botões na tela de toque e um dedo único – ou polegar neste caso – os swipes fazem da navegação do tipo seta uma operação de uma mão. Você pode usar o canal para o canal e para cima para o volume com o iPhone em uma mão sem desviar o olhar da TV. Uma operação que muito encontra tão natural usando grandes telas de toque e tendo que olhar para baixo/afastar a TV. Algo que afasta muitas pessoas do toque apenas dispositivos.

O outro conceito interessante é o de “entradas”. Estes são comandos que são realizados quando um painel é navegado ou “inserido em …”. Geralmente, isso é benéfico para a comutação de entrada, para que sempre que um painel/página de controle seja exibido/chamado, as entradas à direita são selecionadas para as portas HDMI AV ou exibir, etc. Qualquer comando ou série de comandos pode ser realizado nas entradas.

Dispositivos suportados – A lista de dispositivos suportados é grande e crescente. Há uma lista no site dos desenvolvedores. No espectro de infravermelho, tudo se resume ao que os dispositivos GC suportam, o que é bastante abrangente. Os dispositivos GC também podem aprender códigos de infravermelho. Um ponto que vale a pena notar é que apenas a nova linha de hardware Itach suporta várias conexões simultâneas. Os modelos GC-100 podem suportar apenas uma única conexão por vez. Isso é crucial se muito mais do que um iPad/iPhone precisa controlar o mesmo gateway GC em uma casa com vários painéis. A flexibilidade que a linha Itach de produtos fornece-IR, Rs232 e relés em variantes com fio, Poe e sem fio-atende quase todos os tipos de instalação, não são extremamente caros e, até agora . Embora a documentação e o suporte ao site precisem de alguma melhoria. Levei muito tempo para descobrir como redefinir meu itach, que veio com as portas de IR trancadas! Também vale a pena mencionar que as três portas de saída de IR no Itach são selecionadas individualmente e alocadas aos dispositivos IR ao configurar o gateway. Cada porta pode ter vários dispositivos conectados no gateway. Isso indica que os emissores duplos de infravermelho ou o blaster de infravermelho na terceira porta IR out podem ser usados ​​para controlar muito mais de um dispositivo IR.

O uso do TCP/IP como protocolo de controle parece ser o futuro do controle de HA. Irule atualmente faz um trabalho acessível para apoiar este protocolo. Isso é sem dúvida um tanto subjetivo e varia de dispositivo para dispositivo. Muitos fabricantes de equipamentos AV são e apresentarão seus próprios aplicativos iOS para controlar seus painéis planos conectados à rede e receptores AV. Alguns deles relutam em publicar tabelas de comando, por isso vale a pena pesquisar os dispositivos AV, se você ainda não comprou. Denon e Onkyo parecem bem apoiados, assim como os painéis planos habilitados para a rede da Samsung e LG. Geralmente, parece haver um bom suporte disponível para muitos gateways HTTP disponíveis no momento e parece relativamente fácil construir um driver de dispositivo, embora isso não seja algo que eu tentei até hoje. Muitos leitores aqui podem ficar satisfeitos ao saber que o XMBC é suportado usando o controle HTTP.

A discussão de dispositivos suportados com seus próprios aplicativos nativos nos leva a um problema que provavelmente será encontrado hoje com qualquer software de controle baseado no iOS. Tome este caso como exemplo: como muitos usuários aqui, o Sonos é o meu sistema de gerenciamento de música multi-zona de escolha. Recentemente, eles lançaram seu aplicativo para iPad, que parece e funciona muito bem. É improvável que qualquer software baseado em blocos de construção de terceiros possa ou produzir uma interface melhor ou até remotamente comparável. Mesmo que puder, por que reinventar uma melhor roda próxima? Ao usar o iRule, só posso navegar para uma tela de respingo, que seleciona a entrada de áudio do Sonos Player para essa zona. Então “instrui” o usuário sobre issoTela para sair para o menu do iPad Home com o botão duro e toque no aplicativo Sonos para gerenciar a reprodução de música. Dificilmente ideal .. !!

O mesmo vale para o aplicativo iPad em breve será lançado para myMovies, que permitirá que os usuários naveguem por sua coleção no iPad e selecionem o filme desejado para reprodução-uma ótima alternativa à navegação na coleção na tela, principalmente se alguém quiser Salt através de gêneros, filmes adicionados recentemente ou encontre títulos usando a pesquisa de texto, etc. O mesmo se aplicaria àqueles que esperam ansiosamente pelos aplicativos de controle Plex que estão em andamento. A Apple TV e o controle remoto da Apple é outro exemplo. Embora eu acredite que os desenvolvedores estejam fornecendo controle HTTP para a nova Apple TV.

No entanto, na minha opinião, a necessidade de sair e inserir vários aplicativos diferentes prejudica a experiência de uma interface abrangente, intuitiva e de controle de fluidos. Então, qual é a solução? Só podemos esperar que, em algum momento, no futuro, o iOS se torne um sistema operacional genuinamente multitarefa e os desenvolvedores possam permitir que seu aplicativo chame outros aplicativos para iPad no mesmo dispositivo e, em seguida, possa sair de volta ao aplicativo de chamada original. Dessa forma, podemos usar todos esses aplicativos fantásticos (sonos etc.) de uma única interface. Dado meu conhecimento limitado dessa plataforma de desenvolvimento e sua capacidade, estou longe de ser certo se isso é possível. Essa é uma maneira que eu acho que isso pode funcionar, embora se algum indivíduo possa pensar em métodos ou soluções alternativas, então …

Há também suporte para câmeras CCTV baseadas em Web/IP. Não tentei isso, pois não tenho câmeras de segurança operando na minha residência atual. De fato, qualquer endereço de URL (interno ou externo) pode ser usado com um navegador incorporado com controle total sobre o tamanho da exibição.

Gráficos e personalização – gráficos para botões e imagens de fundo são selecionados e posicionados no aplicativo Irule Builder. Há uma seleção razoavelmente grande e detalhada de imagens de estoque que podem ser navegadas no construtor. Eles são apresentados em “bibliotecas”, que é o termo para um grupo de imagens. Depois de encontrar uma biblioteca que você deseja usar em seus painéis, você seleciona exibi -lo em um layout de árvore na guia Imagens no construtor. Você também pode projetar seus próprios gráficos e publicá -los para o construtor. Estes estarão disponíveis para uso, assim como as bibliotecas de ações. Se você deseja compartilhar sua biblioteca com outros usuários, pode optar por fazê -lo.

As imagens gráficas usadas precisam estar em arquivos .png, o que permite que a transparência seja ajustável. A série Philips ‘Pronto também usa esse formato e eles podem ser usados ​​pelo IRULE. Na minha experiência, o formato em camadas do Photoshop fornece a melhor plataforma para criar e alterar imagens do botão. A técnica em camadas permite que o usuário utilize o mesmo gráfico de botões para uma série de botões com variações com base em sua função. No entanto, o Photoshop da Adobe não é um programa de baixo custo e pode ser exagerado para o design básico de botões de toque-pads. Existem muitas alternativas mais baratas/gratuitas que fazem o trabalho. Eu uso um pacote chamado Serif Photo, que vem em uma versão de cortesia (mas com anúncios) e paga. Possui uma função de “exportação” com um clique muito benéfico, que permite dimensionar e salvar uma versão PNG ou JPEG de qualquer imagem do Photoshop em que você esteja trabalhando. Por exemplo, se você estiver construindo um teclado numérico, é uma questão básica de alterar dígitos na camada de texto e exportar cada botão.

Uma das características muitas pessoas, como nos controles remotos de tela de toque, são os botões para certa seleção de canais com cada um mostrando o logotipo da rede:

Existe um utilitário de software de cortesia chamado Copilot pela Guifx, que, entre outras tarefas de imagens benéficas, permite a tarefa de lote dos gráficos de logotipo para sua escolha do botão em branco. Isso torna muito leve trabalho de geração de seleção de canais:

Suporte e Planos Futuros – O site dos desenvolvedores possui um conjunto muito bom de “como” e tutoriais, além de listas de dispositivos suportados. Isso é atualizado com frequência como e quando novos recursos e dispositivos são adicionados. O suporte interativo é fornecido geralmente através de um tópico dedicado no avsfroum.com. Embora este seja um afastamento do fórum dedicado regular adotado

Recommended Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published.