2011 vê a casa automatizada chegar à idade de 15 anos. Para comemorar nosso quindecennium (sim, realmente) pedimos a alguns amigos do site para olhar para trás Além de nos fornecer os destaques da automação da casa da última década e meia. Para uma dificuldade ainda maior, pedimos para olhar para o futuro que avanços nos próximos 15 anos darão domesticidade digital. Desta vez, Dave Bell, CEO da Vesternet, analisa a preocupação que muitos de vocês querem responder. Qual será o sucesor do século XXI para x10?
Dave Bell, CEO www.vesternet.com – A padronização é que eles são os principais driver de mercado que agora pressionam a casa automatizada, bem como em padrões específicos – sem fio. A Bluetooth & Wi-Fi demonstraram muito sucesso na última década, devido principalmente ao compromisso de definir especificações básicas abertas que qualquer tipo de negócio no mundo pode optar por basear seu estilo de produto. A adoção rápida inclui uma experiência individual lisa, no entanto, no centro é o mantra de sucesso-sucessor. Quando o ponto de inflexão ocorre e também com tanto impulso por trás de um padrão, é difícil interromper o fluxo de inovação e a tração do mercado.
Enquanto as legislações livres de mãos fizeram isso para o Bluetooth, bem como a with-without-wires, era o motorista do Wi-Fi, o aplicativo assassino na casa de Wise ainda não está 100% removendo. O que está claro é que, embora o X10 tenha sido o primeiro campeão das décadas anteriores, essa inovação foi substituída por especificações muito superiores no tipo de zigbee e na onda z.
O Z-Wave é o jogador de automação da casa mais tradicional, com uma tração muito mais no mercado e a escolha do produto. Até apenas este mês, o Z-Wave pode ser declarado mais proprietário do que o Basic Open-no entanto, com a recente declaração de um segundo fornecedor de chips, bem como nomes de marcas estabelecidos começando a adotar, pode ser que o Z-Wave seja A resposta do século XXI a X10.
Muito tempo em espera é o ZigBee. Tendo adotado a abordagem diferente de ter a casa sábia do futuro, o BASIC foi apoiado por quem é quem da inovação e por negócios de serviços públicos em todo o mundo, em um esforço para fazer estradas com seus sábios produtos licenciados por energia. Até 2020, toda casa do Reino Unido terá um medidor sábio, o que significa que sua casa terá um diálogo em tempo real com sua empresa de serviços públicos, alterando os custos e o uso dinamicamente em tempo real, com base no pico de demanda em todo o país (pense em enviar energia escocesa Uma mensagem para a sua TV ou iPad que oferece taxas de eletricidade significativamente descontadas pelas próximas 3 horas de demanda de whist é baixa).
É o plano ter todos esses medidores sábios alimentados pelo ZigBee, bem como, assim como um eqüino de Trojan para o lar. Quando o medidor é instalado, você pode emparelhar ótimas ofertas de outros gadgets de automação de casas, como sensores de porta para segurança ou soquetes sábios, para reduzir o consumo de energia.
Se o Zigbee estiver dedicando tempo para colocar produtos ao mercado, a infinidade de setores direcionada poderá ser um método para explicar o porquê. Nos últimos meses, o Zigbee revelou novos perfis para serviços de telecomunicações (telefones celulares), aparelhos de entrada (teclados, ratos e produtos de consumo), cuidados de saúde e bem -estar (monitoramento de pacientes em casa), sincronização 3D (suporte 3D na TV), bem como remoto Gerenciar (substituindo a inovação antiga do infravermelho).
O resultado é em 15 anos, sua casa pode ser uma rede sem fio complexa de padrões de variedades curtas e médias interoperáveis, bem como de variedades, indo para sua saúde, conforto, segurança e necessidades de energia com a intervenção de bits de você.
Dave Bell é CEO em www.vesternet.com: Casa automatizada – os 1º 10 anos
Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou inscreva -se no nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias entregues por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Imprimir
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso