Encontre os piores desperdiçadores de energia e os melhores métodos para repará -los para economizar.
Tornar sua casa muito mais energia eficaz não precisa gastar um pacote. “Eu vi pessoas investirem US $ 7.000 em novas janelas, quando custa US $ 10 para reparar um espaço sob a porta da frente teria realizado muito mais economia de energia”, afirma Whiting de despesas, um avaliador da Greensaver, uma organização sem fins lucrativos em Ontário que Avaliações energéticas em casa. Aqui estão algumas correções rápidas que podem funcionar em sua casa.
Melhorar as paredes
O problema: “A típica casa de 50 anos perde um terço de sua energia com vazamento de ar”, afirma William Kemp, autor de Wise Power, bem como o Manual de Energia Renovável. Os culpados? Pequenos orifícios, bem como rachaduras nas paredes, bem como espaços em torno de rodapés, soquetes e escotilhas no sótão. “A maioria das casas tem rachaduras suficientes, vazamentos e fendas para adicionar o mais um buraco do tamanho de uma bola de basquete”, afirma Vladan Veljovic, presidente e CEO da Greensaver.
O que fazer: um teste de porta do soprador, conduzido durante uma auditoria energética, é o melhor método para descobrir áreas de vazamento de ar. Os soquetes podem ser revestidos com espuma por mais US $ 20 por uma casa inteira. Pequenas rachaduras podem ser calaadas (cerca de US $ 4 por tubo de calafetagem), bem como as maiores cheias de espuma (US $ 5 podem fazer a casa inteira).
Economia esperada: 20 a 30 % dos custos de energia é comum (depende do número, bem como da gravidade dos vazamentos, bem como da acessibilidade das rachaduras).
Atualizar janelas e portas
O problema: espaços em torno de janelas antigas e inadequadas e portas deixam ar frio e ar quente, assim como o vidro nas janelas com vidro único.
O que fazer: em muitos casos, não é econômico substituir as janelas (a despesa deles é alta em comparação com a economia de energia prospectiva). Em vez disso, as janelas de calafetagem e cobrem painéis com plástico isolável térmico no inverno (menos de US $ 20 por algumas janelas). Weatherstripping reduz os rascunhos em torno de portas (US $ 25 por porta). Se você selecionar novas janelas, espere pagar de US $ 500 a US $ 1.000 por janela. Procure janelas com vidro duplo com vidro Low-E, bem como preenchimento de gás de argônio.
Economia esperada: cerca de US $ 3 a US $ 5 por janela por ano.
Isole seu sótão
O problema: os sótãos, particularmente em casas mais antigas, geralmente carecem de isolamento adequado (12 ”ou mais), bem como uma barreira de vapor para diminuir os rascunhos. As casas desenvolvidas na década de 1960 normalmente têm cerca de 3 ”de isolamento, enquanto as casas mais antigas podem ter ainda menos e não a barreira de vapor.
O que fazer: Coloque ou ataque em novo isolamento (US $ 200 a US $ 2.000, dependendo da simplicidade do acesso; nem todas as casas mais antigas têm uma escotilha no sótão). Se não houver abertura, um auditor poderá perfurar um pequeno buraco para inspecionar a espessura do isolamento. Certifique -se de que qualquer tipo de acesso ao sótão esteja bem selado, bem como uma barreira de vapor está instalada ou o ar quente e úmido pode atacar com isolamento, potencialmente acionando o molde. Certifique -se de que o isolamento não esteja bloqueando as luzes embutidas no teto abaixo, produzindo um risco final.
Economia esperada: até 30 % nas casas mais antigas, no entanto, cuidar do problema pode não valer a pena se não houver acesso.
Melhore sua iluminação
O problema: as lâmpadas incandescentes comuns são ineficientes.
O que fazer: “Substituir todos os incandescentes por fluorescentes compactos (CFLs; US $ 3 por lâmpada) é o método mais simples para minimizar os custos de energia”, afirma Kemp. Configurar os interruptores mais escuros nos CFLs (apenas tipos específicos são diminuídos), bem como qualquer tipo de lâmpadas incandescentes de permanecer em ambientes fechados. Coloque as luzes externas nos temporizadores.
Economia esperada: US $ 100 a US $ 200/ano.
Aumente sua lareira
O problema: o amortecedor não se fecha firmemente, então escapes quentes quando a lareira não está em uso. “Deixar o amortecedor aberto é equivalente a ter uma janela aberta”, afirma Whiting.
O que fazer: inspecione a eficácia do amortecedor durante um teste de porta do soprador. Se houver vazamento, um técnico de lareira licenciado por transferência de inovação em madeira (WETT) poderá montar um amortecedor hermético e carregado de mola (cerca de US $ 300). Se você não utilizar a lareira, pense em selar a abertura com drywall.
Economia esperada: US $ 30 a US $ 100/ano.
Melhorar as aberturas de aquecimento
O problema: alguns aberturas de abertura tão fracamente, enquanto outros são tão vigorosos, resultando em um desequilíbrio de temperatura: excesso de quente no nível primário de uma casa, bem como um aquecimento insuficiente no andar de cima.
O que fazer: Teste as aberturas de aberturas colocando um saco de lixo com uma borda de papelão sobre cada ventilação, bem como o tempo exatamente quanto tempo leva para se encher de ar. três a cinco segundos é normal; As aberturas que enchem mais rápidas estão chupando ar do resto da casa. Para lentamente, fechar parcialmente o amortecedor para direcionar o ar para áreas menos eficientes. Se as aberturas de aberturas nos andares superiores forem muito lentas, pense em instalar um retorno extra-ar frio (US $ 500 a US $ 1.500) para redirecionar muito mais ar para cima.
Economia esperada: Variável: O principal motivo para alterar o fluxo de ar é para conforto.
Atualizações e eletrônicos de atualizaçãoO problema: as geladeiras e as máquinas de lavagem feitas antes de 1990 não são eficientes em termos energéticos. A energia também é perdida pelos computadores deixados no modo de espera, bem como as TVs e os estéreos desligados por remoto (estes ainda utilizam energia), acionando o que é chamado de cargas fantasmas.
O que fazer: Pense em atualizar para uma geladeira de alta eficiência (US $ 650, bem como para cima), bem como o fabricante de lavar roupa de frente (US $ 900 e também para cima). (Novos fogões, lava -louças e secadores podem não valer os custos de substituição em termos de economia de energia.) Desligue os eletrônicos ou conecte -os a uma barra de energia que pode ser completamente trocada.
Economia esperada: US $ 200 a US $ 250/ano.
Melhore seu ar condicionado, forno e aquecedor de água
O problema: todos eles utilizam grandes ofertas de energia; O ar condicionado é normalmente o maior consumidor de poder em muitas casas. Em muitos casos, no entanto, ele não paga para substituir esses produtos de big bicket, a menos que haja um problema secundário na unidade.
O que fazer: minimizar o requisito de ar condicionado instalando ventiladores de teto com eficiência energética. Termostatos programáveis (cerca de US $ 50, bem como) economizam energia quente ou de ar condicionado quando estiver dormindo ou não está em casa. Quando chegar a hora de um novo forno (eles normalmente duram 25 a 30 anos), selecione o maior design de eficácia oferecido (US $ 1.400 a US $ 4.000; o novo ar central custa US $ 1.500 a US $ 3.000). A escolha mais verde é o aquecimento da fonte do solo, também entendido como geotérmico (US $ 18.000 a US $ 40.000 instalados). Quando é hora de substituir um aquecedor de água (a cada 15 anos), pense em um sistema sob demanda (US $ 1.000 a US $ 2.500 instalado), que custa 60 % a menos para ser executado. Até então, lavar em água fria e configurar chuveiros de baixo fluxo, bem como torneiras de aerador, que misturam ar e água para fornecer menos fluxo, mas preservam alta pressão.
Economia esperada: cerca de 30 a 40 % de aumento de eficiência; A mudança para um sistema de energia geotérmica reduzirá os custos de 300 a 500 %.