X10 Buffer de transmissão (XTB)

Aqui está um fascinante projeto do amplificador X10. Muitos de nós tiveram problemas de propagação de sinal X10, uma vez ou outra, então qualquer coisa para ajudar os sinais é bem -vinda. No entanto, nenhuma menção de uma versão de 220V, pois é um trabalho de bricolage, pode não ser difícil para alguém redesenhar para módulos europeus?

“De vez em quando, você se depara com um produto tão benéfico que ele modifica o básico de exatamente como você on -line e também funciona. Recentemente, tive a chance de ajudar o Teste Beta Newsgrouper Jeff Volp, XTB (X10 Transmit Buffer), bem como posso declarar sem hesitar que esse é um daqueles produtos “inovadores”. Qualquer pessoa que tenha um sistema baseado em X-10 ainda moderadamente complexo tenha muito mais do que provavelmente foi sugado para o mundo subterrâneo da atenuação do sinal. Os problemas de transmissão são o trabalho de uma variedade de demônios, pixies e orcs que habitam as linhas de energia da casa típica. O XTB é como um poderoso Excalibur elétrico, capaz de matar o exército heterogêneo de demônios X-10 com uma única barra.

O que é isso? Bem, é quase como o carburador mítico do que corre na água. Se fosse um rifle, você nunca perderia. Se fosse um telefone celular, seus telefonemas nunca seriam descartados. Se fosse uma broca elétrica, você poderá dar um soco com lingotes de aço inoxidável como se fossem manteiga. O XTB é um amplificador, diferentemente de qualquer tipo de que você já viu. É necessária a saída em tempo real de um transmissor X-10 como um TM-751 ou um CM11a, além de turbo-carregar para níveis anteriormente inéditos no mundo X-10. (Pelo menos nunca ouvi falar deles!) A saída é tão alta que tanto o meu analisador de sinal de Monterey quanto meu medidor de gráfico de barras ESM1 “atrelado” em seus níveis máximos (4V para o primeiro, 5V para o último) a uma distância elétrica significativa do XTB.

Era relativamente simples determinar a tensão com base na extrapolação. Comparei a diminuição da tensão entre o ponto X, bem como Y com um transmissor fraco como o CM11a. Então eu repeti as leituras com o XTB. Com base na tensão de saída, encerrei que o sinal sai do XTB de 22 a 24V. É certo que não é nem de longe tão exato quanto um O’Scope, no entanto, os índices de atenuação são relativamente consistentes em minha casa para leituras de ponto a ponto. Se o CM11a cispo a 50mv em um receptáculo específico, adicionar o XTB melhoraria essa leitura a 0,25 volts, ou cerca de 5 vezes a força do sinal original

Mesmo com 10 filtros X-10 implantados em toda a casa, minha humilde morada é um pesadelo X-10. Grandes promoções de transmissores X-10, ótimas ofertas de PC e equipamentos de alta tecnologia, ótimas ofertas de UPSs, mudanças de fonte de alimentação e outras passagens minúsculas e torcidas para sinais X-10 para se perder. Em breve, um Casa cheia de demônios X-10, preparados para absorver ou corromper um sinal X-10 a qualquer tipo de tempo. Eu fui utilizado para a verdade que o espaço de costura da minha esposa estava além do alcance do X-10. Ela está muito feliz por ser. Quando conectei o MAXIXONTROLER no XTB, as luzes do espaço de costura apareceram e fora, mesmo que nunca tivessem antes. O sinal, conforme verificado pelo Monterey, era relativamente baixo (mas ainda extremamente confiável) .11 volts. No entanto, o que era muito mais peculiar é que o espaço de costura estava em uma fase diferente do que o MAXICONTROLER. Então, o que estava acoplando as fases?

Tomei a decisão de inspecionar no painel. Todos os circuitos na fase oposta ao transmissor estavam evidenciando um .11 volts consistente. Desliguei os disjuntores CE centrais, esperando ver o Monterey checando 0 volts. Sem mudança. sinal de .11 volt consistente. Desliguei o forno. Sem mudança! Desliguei todos os disjuntores do painel, exceto o medidor, bem como o combo TM751/XTB. Isso definitivamente exporia o elfo “bom” que estava de alguma forma acoplar as duas fases da minha casa. No entanto, quando novamente, não houve mudança.

Depois de uma enxurrada de e -mails para Jeff, acabou sendo removido o que estava acontecendo. O sinal XTB era tão forte que era acoplamento no transformador de pólo! Essa pode não ser a situação com outras casas. Meu transformador de pólo de potência fica a menos de 100 ‘do painel do disjuntor.

Joguei o XTB todas as curvas em que eu poderia acreditar, vasculhando minha caixa de guloseimas X-10 para candidatos a testes. Eu verifiquei o XTB em relação a vários sabores de transceptores, do RR501 para o TM751, bem como até o Robodog. Se você tem muito mais de um transmissor, pode exigir muito mais de um XTB. Ao contrário do boosterlincs do Smarthome, o XTB ampliará apenas os sinais do (s) dispositivo (s) conectado à saída da unidade.

Embora você não consiga conectar um aspirador de pó para essa tomada, você pode conectar uma tira de energia e o XTB amplificou vários gadgets conectados a essa tira. Atualmente, tenho um CM11a, um TM751, um TW523 e um controlador Smartmaxi conectado à tira de saída sem nenhum tipo de problemas evidentes. Eu até conectei um cm11a ao XTB, bem como depois um TM751 no CM11asaída de passagem sem falha. Da mesma forma, experimentei o transceptor Leviton All Housecode, o Tiny Timer X-10, mini-controladores, bem como o IR543. Tudo funcionou sem incidentes. O smartmaxi (todos os smarthome do smarthome), com sua habilidade macro, foi especialmente aprimorada pelo XTB.

Um dos benefícios mais agradáveis ​​do XTB é que ele pode permitir que você beije seu despedida de repetidor ativo. Eu desconectei meu repetidor de Leviton há muito tempo, pois ele trava muito bem por razões que eu poderia nunca preferir definir. Evitei precisar de um repetidor (ou mesmo um acoplador) utilizando a propagação do TM751 por toda a casa no extremo extremamente de cada circuito. Isso os impediu de interferir entre si, principalmente, no entanto, ele realmente produziu questões utilizando um controlador baseado em CM11a ou TW523 como o Ocelot. Não havia método para garantir que a saída de qualquer sistema conseguisse alcançar todo o terminal do circuito – até agora, é isso. O XTB definitivamente modificará o método que eu tenho minhas unidades X-10 implantadas, mas será muito melhor a longo prazo.

O XTB também é um complemento extremamente benéfico aos meus medidores de linha de energia X-10. Com o XTB conectado a uma tomada a cerca de 10 ‘do painel, vejo um sinal em qualquer lugar da casa, que é de cerca de 1000 pés quadrados. Isso tem sido bastante prático para descobrir sucores de sinal incomuns, pois posso ver um sinal e determinar determinar A atenuação, enquanto antes que o sinal fosse tão fraco para se registrar nos medidores.

Tenho certeza de que Jeff preencherá os detalhes de preços, bem como todos os avisos normais. Estou começando com duas unidades configuradas desde as minhas habilidades de solda menos do que o estrondo. Provavelmente, tentarei construir um dos meus com um pouco de assistência de um soldador muito melhor, considerando que existem elementos de instalação de superfície que precisam entrar no quadro no final do processo de montagem. Eu sugiro obter pelo menos um configurado um. Se houvesse um programa chamado “Esta placa de circuito antiga”, Jeff seria um dos hosts. Eu mostrei o XTB a um amigo, perguntando se ele poderia soldar um por mim. Seu comentário foi “não é perfeito!” Ele ficou chocado com exatamente como Jeff havia montado a versão beta. Eu também.

Se você está tentando encontrar um Dragonslayer X-10, coloque suas mãos no XTB de Jeff Volp. ”

X10 Buffer de transmissão –

8 de junho de 2006 – Jeff adicionou alguns comentários sobre a operação de 240V nas Notas da Assembléia aqui -.

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais

Whatsapp
Imprimir

Skype
Tumblr

Telegrama
Bolso

Recommended Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published.